sábado, 15 de novembro de 2008

Purgatório


Lugar escuro e tenebroso. Quente. Frio. Frio de calor humano. Pessoas sujas. Sentimentos sujos. Expressões limpas. Pessoas nuas, desmascaradas. Não há recompensa, não há gratidão. Sem cumprimentos, boas maneiras, convenções. Sem moral forjada. Sim, um lugar amoral! Habitat da máxima manifestação do auto-retrato. Percepção nua e crua da natureza egocêntrica do homem. Pessoas feias. Você é feio! E eu posso dizer isso! Você é desprezível, asqueroso, um verme. E eu passei a minha vida inteira sonhando em dizer-te isso! Não tenho credores, não obedeço a ordens, não tenho chefe ou nenhum outro ser inferior que se digne ser chamado superior hierárquico. Ah, a liberdade... Finalmente a independência. Homens iguais. Verdadeiros. Mundo real. Purgatório: Paraíso Divino. Amém.

4 comentários:

Flávio Soares disse...

Todas as personas serão sempre máscaras e todas as máscaras sempre personas. Todos nós sempre imperfeitamente humanos. Purgatorium, onde os constantes tormentos não nos purificará, pois a vida é o próprio tormento constante. HERRARE HUMANUM EST!

Flávio...

Vamos a volar. disse...

como haces para poner musica?besoteee

Devaneios da Sam disse...

Muito bem Leticia. Agora passo a conhecer sua escrita, aquilo que vem do coração, passa pra mente e acaba aqui.

Gostei muito do seu texto. Bastante conciso.

Estarei sempre por aqui!

Arthur Gaspar disse...

Bela percepção sobre a purgação. Escrita altamente poética, com pormenores voltados a introspecção do ser. Magnífico. Adorei.